2ª São Paulo Oktoberfest 2ª São Paulo Oktoberfest

  • curiosidades
1ª São Paulo Oktoberfest
“Onde o mundo se mistura e a cidade se encontra”. Esse foi o lema da primeira edição da São Paulo Oktoberfest, em 2017, que seguiu os moldes da tradicional festa alemã, que acontece há mais de 200 anos em Munique, na Alemanha, e que agradou a toda a família.

Com o objetivo de ser fiel ao grande evento germânico, a Oktoberfest na capital paulista contou com uma área coberta, a Biertent, com vários shows de música, cervejas e comidas típicas alemãs; o Biergarten, área aberta, também com atrações culturais e musicais, com comidas e bebidas típicas; e o Bierpark, um parque de diversão para o público em geral, e um espaço dedicado às cervejarias artesanais.

Depois de oito dias de festa, de 29 de setembro à 08 de outubro de 2017, a organização da São Paulo Oktoberfest comemorou os resultados da primeira edição do evento que entrou para o calendário de eventos oficiais da cidade. Os números mostraram que o paulistano abraçou ainda mais a cultura alemã, curtiu as músicas típicas e apreciou os pratos com sabor germânico, além da grande variedade de chopes e cervejas oferecidas.

Realeza
A realeza foi eleita através de um concurso realizado na cidade de São Paulo.

Os títulos de rainha, primeira princesa e segunda princesa, postos tradicionais criados na Oktoberfest de Munique, foram de Karin Hörmann, Melissa Constante e Isabelle Griehl, respectivamente.

Eleitas pela organização do evento após diversas fases eliminatórias, as representantes marcaram presença em todos os dias de evento.







Classificação: livre. Menores apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Venda e consumo de bebidas alcoólicas proibidos para menores de 18 anos. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos por terceiros.