2ª São Paulo Oktoberfest 2ª São Paulo Oktoberfest
São Paulo Oktoberfest anuncia parceria com a Eisenbahn e Ingressos mais acessíveis em 2018

A maior festa alemã de São Paulo, que entrou para o calendário oficial da cidade em 2017, vai contar nos próximos 3 anos com o patrocínio da marca de cervejas craft Eisenbahn.

• Ingresso único com valor de R$ 49,00 (dias de semana) e R$ 65,00 (final de semana) dá acesso a todas as áreas do evento;
• Festa alemã contará com a implantação da segunda tenda da cerveja: a Sunset Bier;
• Programação abrange 3 finais de semana e o feriado de 12 de outubro;
• Mais de 100 shows de músicas típicas e mais de 60 opções gastronômicas;
• Festival com mais de 75 opções de cervejas artesanais.


A maior festa alemã de São Paulo, que entrou para o calendário oficial da cidade em 2017, vai contar nos próximos 3 anos com o patrocínio da marca de cervejas craft Eisenbahn.

"Com a criação dessa grande parceria, o público da 2ª São Paulo Oktoberfest vai desfrutar de uma experiência cervejeira saborosa com a variedade de produtos e de ativações da Eisenbahn e seu grande portfólio de 10 diferentes estilos de cervejas", afirma o presidente da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro.

"É um grande orgulho para a Eisenbahn ser a patrocinadora oficial da 2ª São Paulo Oktoberfest. Estamos presentes na edição do evento em Blumenau, cidade natal da marca, desde 2015 e mais esta parceria chega para reforçar o apoio de Eisenbahn ao movimento cervejeiro de uma das maiores cidades do país. Queremos unir forças com outros produtores de cerveja do Brasil a fim de mostrar o quão rico e promissor é o universo cervejeiro craft brasileiro", reforça Alexandre Alves Du Rocher Candido, diretor de cervejas especiais da HEINEKEN Brasil.

Graças à consolidação de parcerias fundamentais para o sucesso do evento, como a Eisenbahn, por exemplo, e a extensão da programação da festa, abrangendo três finais de semana (ano passado foram dois), os preços puderam ser reduzidos, para proporcionar uma experiência com a cultura alemã para um público maior, estimado em 120.000 visitantes (em 2017 foi de 75.000).

A 2ª São Paulo Oktoberfest ganhará neste ano uma maior área coberta no Sambódromo do Anhembi. A tenda Sunset Bier, inspirada na festa de Munique, terá capacidade para mais de 2.500 pessoas e será palco de mais de 50 apresentações de bandas típicas e também para o after party, com atrações musicais que se estenderão até as 5h00 da manhã para os mais animados.

Ingresso único e mais acessível

A 2ª São Paulo Oktoberfest contará nesse ano com a facilidade do ingresso único, que permitirá acesso a todas as tendas e setores do evento. Os novos valores, bem mais acessíveis que os do ano passado, passam a ser de R$ 49,00 (durante os dias de semana) e de R$ 65,00 (aos finais de semana). Os valores não incluem o consumo de bebidas e comidas, nem a diversão nos brinquedos do Bierpark.

Os ingressos já podem ser adquiridos por meio do site oficial do evento: www.saopaulooktoberfest.com.br e também diretamente nos pontos de vendas da Ingresso Rápido em todo o País.

Os ingressos já comercializados dentro do lote promocional, de janeiro até agora, dependendo do ticket adquirido, contarão também com um desconto convertido em reembolso pelo método de pagamento usado na sua aquisição, diretamente através da empresa responsável, a Ingresso Rápido.

Mais shows, mais opções gastronômicas e maior variedade de cervejas

Ao todo, a festa deste ano, de 28 de setembro a 14 de outubro, contará com mais de 110 apresentações de bandas típicas, praticamente o dobro de 2017, e com mais de 50 empresas expositoras na área de gastronomia, cerca de 30% a mais que no ano passado.

A exemplo da primeira edição, a festa terá ainda como uma de suas principais atrações o festival com mais de 75 opções de cervejas artesanais.

O Anhembi será novamente o palco do evento, ambientado ao estilo alemão num espaço de 23 mil m2 divididos entre Biertent, tenda Sunset Bier, Biergarten, Bierpark (parque de diversões), área das cervejarias artesanais, além do mencionado espaço para o after party.

Ein Prosit

Ein Prosit – Essa foi a expressão alemã mais ouvida na Oktoberfest de 2017 em São Paulo e, por isso, foi escolhida como tema para a comunicação oficial da festa e está estampada no cartaz da edição de 2018. Com o significado de "um brinde", o termo caiu no gosto dos frequentadores do evento. "É um brinde à alegria, à amizade, ao respeito e à diversão de toda a família", explica Walter Cavalheiro, presidente do evento.

Sobre a WGroup

A WGroup é a produtora exclusiva da 2ª São Paulo Oktoberfest, que já garantiu a realização desta grande festa até 2020, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal. A empresa atua há mais de 20 anos no setor de Live Marketing por meio da organização de eventos, exposições, feiras e convenções, com grande experiência nas demandas do mercado de automobilismo e, principalmente, junto às multinacionais alemãs.

Informações para a Imprensa:

Gilberto dos Santos
Gerente de Comunicação da São Paulo Oktoberfest
gilberto.santos@wgroup.com.br

Classificação: livre. Menores apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Venda e consumo de bebidas alcoólicas proibidos para menores de 18 anos. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos por terceiros.